terça-feira, 16 de outubro de 2012

Mentes vazias

Caros amigos e leitores desse singelo blog, hoje estou aqui para falar um pouco sobre uma "subclasse" de pessoas que eu intitulo de "Patricinhas Pão com Ovo", os amigos irão me perguntar: "E o quer dizer isso?" Pois bem, vou tentar explicar resumidamente o significado desse meu termo.
Sabemos que existem patricinhas e playboys por esse mundão, isso é fato; patricinhas seriam aquelas garotas que gostam de esbanjar no uso de coisas caras, com uso do dinheiro dos pais claro, se vestem com roupas coloridas, geralmente, e resumindo, são as conhecidas peruas de tempos passados sendo que em versão teen. Os playboys acho que nem preciso falar dele, pois tem o mesmo padrão: bombados, perna fina, sustentados pelo pai em sua maioria... mas não é deles que estou falando, pois bem, as patricinhas são as que mencionei à pouco, essas sim são chamadas de patricinhas, agora existe uma "subclasse" dessas que eu costumo chamar de "Patricinhas Pão com Ovo", pois tentam ser iguais as que mencionei, porém com um detalhe que as diferencia em muito das originais: "grana, dinheiro, tutu, bufunfa"; isso mesmo, querem ser patricinhas, tentam agir como patricinhas, se exibem como patricinhas, mas não tem dinheiro pra usufruir do que os patricinhas ricas tem. Compram roupas falsificadas, bijuterias baratas, maquiagens de quinta categoria e ainda se acham, principalmente nas redes sociais; muitas vezes em casa almoçam sardinha ou ovo e ficam arrotando caviar. Um outro detalhe sobre elas é que tem mente vazia, ou seja, não leem livros, não assistem jornais... preferindo assistir filme de romance, pensando num príncipe encantado que com certeza nunca acharão e novelas que as incentivam a serem o que são, sem se falar que usam a internet simplesmente para acessar as redes sociais e se comunicar com suas amigas de mesma classe. Se você leu esse blog e se identificou, sinto muito mas você é uma "Patricinha Pão com Ovo!" 

Nenhum comentário:

Postar um comentário